sexta-feira, 28 de março de 2008

Fígado? Que fígado?

Às 7:00 horas o maldito relógio de cabeceira desperta [no meu caso – e de muitos – também conhecido como telemóvel], mais um dia, lá vou eu preparar-me para enfrentá-lo. Antes, entretanto, travo uma incrível batalha para levantar-me da cama.

Não sei se os físicos explicam, mas parece haver um atracção tão forte entre mim e a minha cama que todas as manhãs eu medito: “Devo levantar-me para ir ao ICBAS ou não?” e fico provavelmente uns 10 minutos a pensar nisto, depois, entre o sim e o não, opto sempre pelo f*da-se e levanto-me da cama muito bem disposto como podem imaginar.

Descobri sozinho, nesta meditação matinal, que o difícil não é dormir tarde é antes acordar cedo, e torna-se ainda mais difícil quando fazemos isto em dias consecutivos.

Mas hoje é um dia especial [este hoje refere-se à ontem], não vou a faculdade, antes vou ao Hospital de São João ver como está o meu fígado. Não que eu o tivesse deixado lá internado, mas sim ouvir as conclusões de umas análises que fiz.

Não há outra hipótese, níveis elevados de ALT [alanina aminotransferase] entre outras anormalidades, prognóstico: deixar a bebida ou vou ver meu pai mais cedo do que devia [humor negro é tudo]. Agora mandaram-me ter juízo e não beber. Poça! Mas eu nunca tomei juízo justamente porque não tinha álcool, como o destino é injusto.

Apeteceu-me dizer a sôtora que me atendeu [muito simpática por sinal] que eu já havia largado a bebida antes de ir a consulta, só não sabia onde...

bares que vêm para o bem, não é? Mas por que tudo que é minimamente bom faz mal? C'um caneco! Eu só bebia porque era líquido! Afinal se fosse sólido eu comia, se fosse gasoso eu inalava e se fosse supositório eu vivia sóbrio...

Dizem que beber só faz mal, MENTIRA! Nunca fiz amigos bebendo leite. Dizem que a bebida vicia, MENTIRA! Bebo só 6 meses por ano... dia sim, dia não... E não estou minimamente viciado. Dizem que beber causa embriaguez, MENTIRA! Só fiquei embriagado na primeira vez que bebi, depois foi só manter-me...

Brincadeiras à parte, beber é uma arte e requer moderação!

Deixo o aviso mais do que sabido:

Se beber, caro leitor, não dirija! Porque pode entornar a cerveja enquanto dirige.

Se beber, aproveite para dançar, faça amor [mas certifique-se que é com a pessoa certa e do sexo certo] e não ligue para o telemóvel de ninguém... [Não me pergunte como sei]

Enfim agora que fui condenado à abstinência dedicar-me-ei aos outros prazeres da vida... MULHERES!

E não me chamem de machista por amar as mulheres! Como todos sabem eu sou um amplo defensor dos movimentos feministas, principalmente os dos quadris...

Tenho quase a certeza que, se Deus fez alguma coisa melhor do que a mulher, ficou para ele. Afinal melhor que uma mulher, só duas mulheres [para não falar já de três mulheres]. Bem, mas este assunto fica para outro dia...

Cumprimentos,

F. Varandas

P.S.: Parei de beber! Faz um dia amanhã. Ou acha mesmo caro leitor que escrevi este texto sóbrio?

Estou a brincar! ;)

Sem comentários: