Hoje foi um grande dia... Tinha estipulado correr em 59 minutos os 14 Km da prova Family Race da 5º edição da Maratona do Porto, não consegui, mas fiquei próximo do meu objectivo, fi-lo em 1 hora e 2 minutos!! (62 minutos)...
Nada mau! Corri a uma velocidade média de 13,5 Km/h! (3,76 m/s)
"Tremei Maya, treimei!":-D
O direito de ser conhecido como "King of the Mile" será meu quando formos correr nosso desafio... ou não... :)
Estreia esta semana um filme dos mesmos realizadores da ilariante comédia "O Varandas é um maratonista" o filme "corrida mortal" à semelhaça do primeiro este segundo filme conta a historia de uma maratona em k Varandas (urso branco) é a personagem principal k se ve envolvida numa corrida com 2 dos seus melhores amigos Maya (pinguim) e Sara (lagartixa).
Venho por este meio apresentar o maior desafio deste século...
Antes disso uma pequena apresentação...
A prova de 1500 metros rasos é uma corrida de meio-fundo, e uma das provas olímpicas onde portugueses já apresentaram excelentes resultados como o Rui Silva e a Carla Sacramento, esta corrida caracteriza-se por colocar a resistência dos atletas à prova juntamente com a sua capacidade táctica de gerir o esforço em função da corrida.
O recordista mundial é o marroquino Hicham El Guerrouj desde 1998 (já lá vão 10 anos!!) num tempo impressionante de 3 minutos e 26 segundos!! Isto é, completar a prova numa velocidade média de 26,2 Km/h!! Não surpreendente é que o record da prova de 1.600 metros (o correspondente a aproximadamente uma milha) pertence também ao morroquinoHicham El Guerrouj, que a completou em 3 minutos 43 segundos!! (Velocidade de 25,8 Km/h!!) Como podemos ver no vídeo abaixo:
Por ser um corredor de referência nas provas de meio-fundo, Hicham El Guerroujé considerado o "King of the Mile". Por sua vez, o também marroquino Luís Maia, orgulha-se ao dizer que mesmo ao pé coxinho consegue correr os 1600 metros em menos de 5 minutos, deixando-me a "comer poeira" se um dia corresse comigo. Visto meus fracos resultados beirarem sempre os 6 minutos...
Quem nos dera que tudo isso fosse verdade! Tanto que para comprovar combinamos um desafio digno da abertura dos reactores do CERN.
Nos treinos já realizados, nomeadamente os 100 metros LNIV e o salto PARA a vara (feito só pelo Luís) deu-nos indicações de que este desafio será do melhor possível!
Ainda não foi escolhida uma data para a realização deste grande evento, visto o Maia num jogo de publicidade afirmar que se encontra com um casco lesionado...
Qual será o resultado deste grande evento???
E quiça um dia ainda consigo convencer o Maya fazer uma corrida a sério, isto é, completarmos uma Maratona... LOL
Certa vez os quatro tertulianos foram ao LNIV (leia-se Área 51 portuguesa) e, por 100 euros, compraram um burro (para fazer companhia ao Luís) de um velho camponês.
O homem combinou entregar-lhes o animal no dia seguinte. Mas quando eles voltaram para levar o burro, o camponês disse-lhes:
- Sinto muito, amigos, mas tenho uma má notícia. O burro morreu.
- Então nos devolva o dinheiro!
- Não posso, já o gastei todo.
- Então, de qualquer forma, queremos o burro.
- E para que o querem? O que vão fazer com ele?
- Nós vamos rifá-lo.
- Estão loucos? Como vão rifar um burro morto?
- Obviamente, não vamos dizer a ninguém que ele está morto.
Um mês depois, o camponês encontrou-se novamente com os quatro tertulianos e perguntou-lhes:
- E então, o que aconteceu com o burro (o de quatro cascos)?
- Como lhe dissemos, rifamo-lo. Vendemos 500 números a 2 euros cada um; e arrecadamos 1.000 €.
- E ninguém se queixou?
- Só o ganhador, porém lhe devolvemos os 2 €, e pronto.
=================
MORAL DA HISTÓRIA: Nem toda história tem uma moral, principalmente quando os tertulianos são protagonistas...
Ora viva caros amigos tertulianos e estimados leitores, cá estou eu novamente! :) Reparei numa pequena lacuna aqui no nosso fantabulástico blog, a qual venho tentar preencher, ou pelo menos atenuar. Trata-se de nunca se ter publicado um post relacionado com a dança! Pois é fácil perceber que, sendo um dos nossos tertulianos adorados um praticante (ainda que amador) desta actividade - que só por acaso sou eu :P -, esta é uma falha que não podia persistir mais tempo. Portanto cá estou eu a postar mais um videozinho, desta vez sem quedas por burrice, mas com um par a dançar salsa, que espero que gostem e que se deliciem a ver! ;)
Ah, escusado será dizer que isto foi filmado no carnaval e que logicamente este par sou eu e a Cátia disfarçados...é fácil de ver, mas achei melhor avisar para os mais distraidos! Hehe :P
No meio do caminho tinha uma poste tinha uma poste no meio do caminho tinha uma poste no meio do caminho tinha uma poste.
Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas. Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma poste tinha uma poste no meio do caminho no meio do caminho tinha uma poste.
Carlos Drummond de Andrade In "Como o Varandas estaciona em Shoppings"
Que belo grupo que eu tenho... A Sara passa dias e dias a pensar em "FACAS" va se lá saber porquê =) Já o Varandas desde k comprou a carta só pensa em fazer "merda" nos parques dos shoppings, do vasto leque de "merdas" que ele ADORA fazer é de realçar a não cedencia de passagem e o estacionamento contra os postes que só ele sabe fazer lol...
Mas uma imagem vale mais k 1000 palavras...
Nem vou comentar o que estes 2 estão a fazer ao pobre cão....(tarados pá)
Um casal estava casado há 50 anos e nunca tinham discutido. O repórter, curioso, pergunta ao homem:
- Mas vocês nunca discutiram mesmo?
- Não.
- Como é possível isso acontecer?
- Bem, quando nos casamos, a minha esposa tinha uma gatinha de estimação que amava muito. Era a criatura que ela mais amava na vida. No dia do nosso casamento, fomos para a lua-de-mel e minha esposa fez questão de a levar. Andamos, passeamos, nos divertimos e a gatinha sempre connosco. Um certo dia a gatinha mordeu minha esposa. A minha esposa olhou bem para a gatinha e disse: - Um. Algum tempo depois a danada da gatinha mordeu minha esposa novamente. A minha esposa olhou para a gatinha e disse: - Dois. Na terceira vez que a gatinha mordeu, minha esposa sacou uma espingarda e deu pelo menos uns cinco tiros na coitada.
Eu fiquei apavorado e perguntei:
- Sua ignorante desalmada, porque é que tu fizeste uma coisa dessas, mulher?
Este blog tem fins humorísticos, como tal esforce-se por rir. :)
Leia-o, mas faça-o com moderação! Não queremos que fique ofendido ao ler sobre sexo, bebida e mulheres ou mesmo se o seu nome aparecer acidentalmente por cá...
Trata-se de um "Humor Privado", sendo normal que, caro leitor, não entenda tudo, ou quase nada, do que aqui é escrito. Mas não fique preocupado! Nada que um acompanhamento no Hospital Magalhães Lemos não lhe ajude... Afinal só um louco para perder tempo com este blog.
Deixamos o nosso júbilo pela sua visita caro leitor, e esperamos suas críticas construtivas! Se não as tem, azar! E se não gostou do que viu caro leitor vá beber leite e ver Ursinhos Carinhosos porque concluímos que este blog não é para si.